Anti-D

Um jogo que combate o preconceito

Para os amantes de jogos e desenvolvedores, é de conhecimento de todos, que competições regionais e nacionais como Game Jam, mostram excelentes games que se destacam por sua criatividade e qualidade como também novos talentos.

Nos dias 27 a 29 de julho desse ano, ocorreu aqui em Teresina como também em outras capitais a primeira etapa da competição nacional Game Jam Plus, onde as equipes formadas por desenvolvedores, designers e produtores musicais tinham 48 horas para desenvolver um game do zero. A equipe representante do Poty Studio que é uma entidade que começa a dar os primeiros passos no desenvolvimento de games e softwares foi uma das vencedoras, conquistando uma vaga para a competição final que ocorrerá no dia 03 de novembro no Rio de Janeiro.

O jogo desenvolvido e que passa por fases de acabamento para ser apresentado no Rio de Janeiro, contextualiza de forma divertida e boa jogabilidade um grande problema de saúde e social, a depressão. Um dos conceitos da equipe sobre o jogo é que o que leva o preconceito muitas vezes é o não esclarecimento do problema. Nesse sentido a história do jogo tenta mostrar que muitas vezes o problema da depressão pode ser tratado e até curado quimicamente.



Falando um pouco do jogo que promete. Tudo ocorre quando um cientista consegue através de experimentos reduzir seu tamanho microscopicamente, e ser injetado no cérebro do paciente, ai o jogo começa!!! As missões em cada fase é levar para as partes afetadas do cérebro suprimentos e compostos químicos para curar essas partes afetadas.

A medida que as missões são completadas o paciente vai conseguindo se animar e a se curar. O jogo está em fase final e será apresentado em breve, sua disponibilidade será primeiramente para a plataforma android.

Está de parabéns a equipe do Poty Studio, pela excelente ideia e pelo jogo que promete conquistar uma boa colocação na fase final e representar bem o nosso estado.


Se você ainda não cadastrou seu email para receber atualizações de postagens, vá a nossa página inicial e cadastre, ou se preferir clique Aqui
Autor
Maclaine Sabino

Maclaine Sabino Graduado em Matemática, Administração, finalizando Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Ama aprender coisas novas, tecnologia e música.